ATENÇÃO EX-MINASCAIXA!!!!!

21-05-2013

Atenção EX-MINASCAIXA!!!!!

Os Ex-MinasCaixa receberam, ou vão receber, uma carta da Fundação Libertas (antiga Previminas) sobre contribuição extraordinária.

Informamos aos colegas que não precisam e nem devem solicitar cancelamento de suas inscrições, pois isso foi suspenso pelo Conselho Deliberativo, do qual o diretor administrativo do sindpúblicos – mg, Cláudio Utsch, faz parte. Além de não precisar solicitar o cancelamento, ainda não é necessário efetuar nenhum pagamento.

Entenda o caso:

Houve uma avaliação atuarial em 2012, onde constataram um déficit financeiro. Mas todos os Ex-MinasCaixa têm o direito sobre o pecúlio, uma vez que na época da liquidação houve um pagamento antecipado para que todos do rju (Regime Jurídico Único) tivessem o direito ao pecúlio, que equivale a 10 vezes o salário projetado (seu salário de referência para benefícios) e ainda, em caso de aposentadoria por invalidez, haveria uma complementação. Essa complementação se dará se a remuneração for menor que o salário projetado.

Atualmente devido aos salários do estado serem superiores ao salário de referencia para benefícios, muitas vezes o Ex-MinasCaixa não tem direito a complementação. Somente fará jus quem tiver o salário projetado inferior a sua remuneração!!!!

Porém, com relação ao pecúlio, todos os Ex-MinasCaixa que falecerem terão direito a ele, mesmo que o servidor não tenha mais o plano de saúde!! o pecúlio é para todos os Ex-MinasCaixa que estavam na liquidada em 1991. Sabemos que muitos já faleceram e suas famílias ainda não requereram o pecúlio!!!!

Devido a administrações fraudulentas no passado hoje faltam recursos, mas isso não é responsabilidade dos trabalhadores!! Após uma luta contra essa situação, conseguimos no conselho deliberativo que fosse feito um cadastramento de todos os Ex-MinasCaixa. E, posteriormente, o governo do Estado fará um estudo, para poder resolver essa situação!!!

Pois além de não concordamos com o pagamento, também não concordamos que os assistidos (aqueles que recebem a complementação) tenham um desconto de quase 30% em seus contracheques.

O conselho deliberativo suspendeu qualquer medida que venha a prejudicar e dar prejuízos aos Ex-MinasCaixa!!!!

Ninguém deverá solicitar esse cancelamento, pois isso é direito dos Ex-MinasCaixa!!!

Clique aqui e veja a correspondência encaminhada pela Fundação Libertas.

Clique aqui e veja a ata da reunião do Conselho Deliberativo.

Rua Juiz de Fora, 284 - 2º Andar - Barro Preto - Belo Horizonte / MG - CEP: 30.180-060
Telefone: (31) 2121-8100 | e-mail: sindpmg.bh@terra.com.br