Informe sobre o PL 3568/2022

31 Mar 14:11 2022 Por SINDPUBLICOS Imprimir

Prezados Filiados,

Informamos que, no dia 29/03/2022, o Sindpúblicos-MG, representado pela sua diretora Juliana Peito Martins, participou de uma reunião com a secretária da Seplag, Sra. Luiza Barreto, para solicitar o auxílio vestimenta para os servidores Aeds, Aseds e Aneds.

A Sra. Luiza Barreto ouviu todo o pleito, disse que se solidarizava, porém, salientou que, o estado não poderia levar à frente o pleito e que deveríamos procurar a Assembleia Legislativa para fazer a articulação da demanda.

Neste sentido frisamos que, no dia 24/03, já havíamos enviado ao Deputado Sargento Rodrigues pedido, como também tivemos várias conversas com o parlamentar, para que fosse emendado no projeto de Lei 3568/2022,  proposta para que as carreiras técnicas da Sejusp, pudessem ter direito aos auxílios.

Destacamos que, nossa proposta foi atendida, conforme mensagens de e-mail abaixo.

Segue também em anexo, o parecer de redação do PL 3568/2022, onde no artigo 8, já está incluído as carreiras.

Por fim, informamos também que, continuamos na luta, articulando com o governo para que a emenda não seja vetada, pois ela vem dar mais dignidade aos servidores das carreiras de defesa social que trabalham no sistema prisional e socioeducativo.

Atenciosamente,

Hugo Barbosa de Paulo

Acompanhe abaixo as informações:

De: Silvino Hybner  -  Enviado: quinta-feira, 31 de março de 2022 06:13
Para: sindpublicosmg.defesasocial@gmail.com <sindpublicosmg.defesasocial@gmail.com>; hugobpaulo@hotmail.com <hugobpaulo@hotmail.com>
Assunto: Re: Fwd: Emenda no Projeto de Lei 3.568/2022

Prezado Hugo Barbosa, bom dia,
Encaminho, anexo, a cópia do parecer de redação final do PL 3568/2022, aprovado em 2º turno pelo Plenário da Assembleia Legislativa dia 30/03/2022 e encaminhado para sanção do Governador do Estado.
Informo que a sugestão de emenda que enviou ao Deputado Sargento Rodrigues foi apresentada e acolhida na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, encontrando-se encartada no texto do projeto de lei, como se vê no artigo 8º do documento que ora envio.

Atenciosamente,

Silvino Hybner
Assessor Parlamentar
Gabinete do Deputado Sargento Rodrigues

Em 24/03/2022 15:39, Gabinete Sargento Rodrigues escreveu:
-------- Mensagem encaminhada --------

Assunto:

Emenda no Projeto de Lei 3.568/2022

Data:

Thu, 24 Mar 2022 13:14:07 -0300

De:

SINDPÚBLICOS MG <sindpublicosmg.defesasocial@gmail.com>

Para:

dep.sargento.rodrigues@almg.gov.br

Exmo. Dep. Sargento Rodrigues,

Cumprimentando-o cordialmente, vimos por meio deste, solicitar à V.Exma, que seja realizado emenda no  projeto de Lei 3.568/2022, acrescentando no Art 32A, os servidores Analistas, Assistentes e Auxiliares de Defesa Social (lei 15301/2004, art. 1o,  incisos I, II, e III), para que estes trabalhadores possam ter o direito de receberem as quatro (04) parcelas do auxílio vestimenta, tendo em vista que se encontra na Sejusp, resolução a ser assinada pelo secretário para publicação, formando comissão para  composição de vestimenta destes servidores.

Att.

Hugo Barbosa de Paulo